Quais são os benefícios da natação para bebês?

Artigos
Resultado de imagem para Natação para bebes
Os primeiros nove meses da vida de qualquer pessoa são imersos em um ambiente predominantemente aquático. Os bebês já estão adaptados ao meio líquido desde a gestação e são capazes de executar diversos movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos comuns na primeira infância. Tudo através de estímulos estereoceptivos, ou seja, atividades que busquem facilitar o desenvolvimento dos órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato e a visão. Prolongar a sensação de proteção da água quentinha pode colaborar para a saúde e o desenvolvimento das crianças.
▶ RELAXAMENTO: o ambiente é ótimo para a criança e lembra os tempos dentro barriga da mãe. Os exercícios na água em temperatura agradável relaxam, aumentam o apetite e fazem com que a criança durma melhor.Imagem relacionada
▶ COORDENAÇÃO MOTORA: em virtude da perda de gravidade, a natação aumenta a força e a noção geral da criança. Equilíbrio, conhecimento de espaço e habilidades do corpo.
▶ SISTEMA CARDIO RESPIRATÓRIO: a resistência aumenta, já que essa atividade física amplia a capacidade de respiração e regula a circulação sanguínea.
 ▶ VÍNCULO AFETIVO: estar ao lado do filho desde cedo é fundamental para a relação de amor. Na natação, a criança se desenvolve e perde muitos medos. A presença familiar nesses momentos é importante para a criança se sentir incluída!7
Compartilhe!

Deixe uma resposta