O consumo excessivo de açúcar aumenta riscos de doenças cardíacas

Sem categoria

Estudos  afirmam que os adultos que consumem mais açúcar tem quase 3 vezes mais riscos de morte prematura por complicações cardíacas. Existe um impacto vascular inflamatório após refeições ricas em carboidratos e picos de glicose no sangue. Participaram do estudo National Health and Nutrition Examination Survey mais de onze mil pessoas que foram acompanhadas durante cerca de 14 anos.

Quem consumiu entre 10% e 25%  do total de calorias em açúcar teve um risco aumentado em 30% de morte por doença cardíaca,  e quem consumia acima de 25% teve um risco de 175% maior de morrer por doença cardíaca.  O estudo foi pública no ano passado pelo Journal of the American Medical Association.

Evite colocar o açucareiro na mesa,  consumir alimentos  com muita açúcar como refrigerante, sucos industrializados, doces,  biscoitos em geral. Prefira sempre sucos  da fruta, sem exageros, pois existem frutas com alto teor de açúcar que devem ser consumidas moderadamente, principalmente,  pelos diabéticos. Dicas simples como essa no nosso cotidiano faz toda a diferença. #diabeticos #doencascardiacas #frutose #consumamenosacucar # menosglicose

Fonte. http://tamaraferreiranutri.blogspot.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta